10 melhores vestidos de noiva para mulheres maduras

Dicas Lumière

10 melhores vestidos de noiva para mulheres maduras

,
en Casamento, Noiva
,

Por conta da vida corrida, cada vez mais as mulheres têm adiado alguns sonhos, como por exemplo, o de ser mãe ou de se casar. Entretanto, nunca é tarde para começar uma vida a dois e o casamento é o momento chave desse entrelace.

Muitas mulheres maduras têm certa resistência quanto ao usar um vestido de noiva depois de certa idade. Porém, ser noiva é algo que não tem idade e qualquer mulher tem o direito de viver esse momento único de qualquer pessoa.

Para ajudar as noivas acima dos 40, fizemos uma seleção com os 10 melhores vestidos de noiva para mulheres maduras.

 

 

Mulheres maduras são românticas

As mulheres maduras apesar de já terem vivido diversas experiências e até decepções, ainda podem ter muito romantismo guardado de sonhos que não viveu. O casamento é um belo momento para libertar esse lado romântico. Por essa razão, o vestido de noiva para mulheres maduras também pode ter todo o romantismo e  outras características de um vestido de noiva para moças mais jovens. O modelo abaixo traduz bem tudo isso, dá só uma olhada!

Ele tem um caimento evasê com uma sobreposição em tule toda bordada. Para valorizar as curvas das mulheres maduras, nada melhor do que colocar um cinto ou laço para marcar bem a cintura. Lindo, não é?

 

 

Noivas discretas

Muitas mulheres depois dos 50 ou 60 adotam uma vestimenta um pouco mais discreta por se sentirem mais confortáveis assim. Entretanto, descrição não significa falta de alto-estima, sendo assim, a elegância também deve estar presente no vestido de noiva de mulheres maduras. No modelo abaixo, temos também um vestido em corte evasê, mas com um pano mais leve. Outra coisa que chama atenção é a cor. Caso a mulher não se sinta à vontade em usar branco, o azul claro é uma ótima opção que traz muita delicadeza.

 

Noivas maduras transpiram feminilidade

Algo que é muito natural nas mulheres maduras é a feminilidade. Para que o vestido de noiva ressalte o que as mulheres maduras têm de melhor, não pode faltar transparência, renda e um corte que valorize as curvas do corpo. O modelo abaixo tem tudo isso e mais um pouco, não é mesmo?

 

Nunca abandone a sensualidade

A mulher madura já conhecem muitas coisas da vida, mas ainda assim sempre descobrem algo novo sobre si mesma. A sensualidade é algo que flui de qualquer mulher em algum momento da vida e no casamento isso precisa vir à tona. O vestido de noiva abaixo ajuda a revelar as curvas da mulher e mostra um lado mais empoderado, mostrando que noiva não precisa usar branco e pode ser tudo aquilo que quiser ser.

 

Mulheres maduras não precisam seguir padrões

O vestido 5 traduz as mulheres que não se medem em padrões que a sociedade impõe. O corte com mangas soltas e quadril marcado fica muito elegante e moderno.

 

Valorize seus traços

Assim como qualquer outra mulher, as mulheres maduras precisam valorizar os seus traços, como um corte de cabelo renovado, por exemplo. Nesses casos, usar um vestido ombro a ombro ajuda a realçar o colo, rosto e cabelo. O vestido de noiva abaixo é perfeito para casamentos no campo ou praia.

 

Nunca abandone suas características

Algumas mulheres, apesar de toda modernidade deste século, preferem manter uma postura mais tradicional. Como conclusão, para esse estilo de noiva, o básico é sempre uma ótima opção. O vestido 7 é a saída perfeita para deixar a noiva tradicional, elegante e com um toque de seriedade.  O modelo godê, com comprimento na altura do joelho e mangas ¾ fica muito lindo, além de ter uma pegada retrô.

 

Mulheres maduras têm o seu próprio estilo

O vestido de noiva 8 representa aquelas mulheres que têm o seu próprio estilo e se vestem como se sentem bem. O corte estilo medieval fica perfeito para mulheres maduras. Além disso, o comprimento Midi também valoriza a composição do look no casamento  menos formal.

 

Noiva casual

Pra quem vai casar apenas no civil, um modelo de vestido mais simples é sempre uma boa opção. A foto 9 é um modelo básico de mangas longas, mas que deixa qualquer mulher de meia idade super jovial e chic.

 

Rainha sempre

As mulheres maduras já passaram da sua fase “princesa” para se tornarem verdadeiras rainhas. Sendo assim, para as noivas que não se contentam com o básico, ousar na escolha do vestido não é uma opção, é regra! O vestido 10 ressalta todo esse poder que uma noiva mais madura tem e não abre mão de usá-lo ao seu favor. O vestido de noiva princesa deixa a mulher bem feminina. Porém, para cortar um pouco o lado angelical do vestido de noiva branco, vale colocar detalhes em outras cores. O modelo abaixo possui bordados com fios dourados, trazendo mais maturidade para a peça. Fica perfeito!

 

Gostou desse artigo? Veja também o artigo sobre Noivas Negras.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked*

X