As melhores dicas para escolher o Vestido de Noiva

Dicas Lumière

As melhores dicas para escolher o Vestido de Noiva

,
en Casamento, Noiva, Toda a coleção
,

Quando chega o tão sonhado dia de escolher o vestido de noiva, surge a dúvida sobre qual é o melhor modelo. Dentre tantas opções, a noiva precisa saber o que cai bem ao seu tipo de corpo e adaptar isso as suas preferências.

A escolha do vestido de noiva, sem dúvida alguma é um dos momentos mais marcantes dos preparativos do casamento. Muitas mulheres imaginam por anos como será esse vestido, mas na hora da escolha final, muitas coisas acabam pesando na decisão, como o preço por exemplo.

Para ajudar as noivinhas a fazer a melhor escolha, listaremos ao longo desse texto as melhores dicas para escolher o vestido de noiva. Vamos lá?

 

 

Alugar x comprar

Uma grande dúvida que surge na mente das noivas é com relação a comprar ou alugar o vestido de noiva. Cada uma dessas opções tem as suas vantagens e desvantagens.

Ao escolher comprar o vestido, a noiva poderá guardar para sempre essa lembrança do casamento. Fora isso, ao comprar o vestido, a noiva tem a liberdade para fazer mudanças na peça, sem se preocupar com a devolução.

Em contrapartida, comprar um vestido de noiva novinho em folha não costuma ser uma ideia barata. Por tanto, se a noiva não tiver uma boa condição financeira, essa opção certamente não é a mais indicada.

Já quem escolhe alugar o vestido possui algumas vantagens. Você pode sim usar um vestido nunca usado, quando for a primeira locação. Em alguns casos, a noiva tem a opção de desenhar o vestido junto com o estilista do jeito que ela sonhou.

Independentemente da sua escolha, o importante é pesquisar bastante para escolher a opção com o melhor custo benefício.

 

 

Escolha de acordo com a Personalidade

Resultado de imagem para vestido de noiva diferente

Seguir as tendências da moda pode ajudar a escolher o vestido de noiva ideal, mas não é o único ponto que deve ser levado em consideração. A personalidade da noiva é algo que precisa estar explicito no vestido.  Por exemplo, mulheres românticas tende a escolher o vestido estilo princesa. Já as que gostam de expor um lado mais sensual, acabam optando por modelos mais justos e com fendas.

 

 

Escolha a cor

Engana-se quem pensa que vestido de noiva precisa ser necessariamente branco.  Atualmente, existe uma série de tonalidades que podem compor a peça. A tonalidade Off-white é a cor mais utilizada na fabricação dos vestidos de noiva  nos últimos  anos. Além do Off-white, tons como gelo, pérola e marfim tem estado entre as prediletas das noivas.

 

 

Acompanhe o estilo do casamento

Para escolher o vestido de noiva ideal é preciso considerar o estilo da festa, horário e estação do ano. Afinal, um casamento na praia e totalmente diferente de um casamento na igreja e assim por diante.

Casamentos ao ar livre pedem vestidos de noiva mais despojados, estilo boho chique. Já em casamentos na igreja ou em locais tradicionais exige que a noiva esteja mais luxuosa.

Quanto à estação do ano, as noivas podem seguir a seguinte regra para escolher o vestido perfeito: Se for casar no verão ou primavera, opte por um vestido fresco, com tecidos mais leves e fluídos que permitam mais movimento. Já a noiva que escolher o inverno ou outono como cenário de casamento, devem procurar vestidos com tecidos que a aqueçam com elegância. Sendo assim, investir em manga comprida e em decotes “ilusão” é uma boa opção.

 

 

Gostaram dessas dicas para escolher o vestido de casamento? Compartilhe com todas as noivinhas que você conhece.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked*

X