Casamento 2020: Conheça as tendências

Dicas Lumière

Casamento 2020: Conheça as tendências

,
en Casamento
,

o ano novo chegou com tudo e os casamentos 2020 prometem iniciar a nova década com tudo o que há de melhor. Quem está se preparando para subir no altar esse ano, precisa conferir as tendências que são aguardadas para o universo do casamento.

Para ajuda-los nessa tarefa, fizemos uma seleção com as melhores dicas dos especialistas no assunto. Vem conferir!

 

Casamento 2020, mas com cara dos anos 70!

É isso mesmo que você ouviu! Os anos 70 vão vir com tudo em 2020 e vai invadir os casamentos também. O estilo da década de 70 vai inspirar os vestidos das noivas, madrinhas e convidadas. O estilo boho, coroa de flores, franjas, babados, mangas bufantes, bordados, tecidos levinhos e muito brilho estarão presente nos vestidos da noiva e das madrinhas.

Além de estar presente nos trajes, elementos com referências aos anos 70 também vão estar com tudo no casamento 2020. Na pista de dança o globo brilhoso no teto será tendência, além das músicas da disco music.

Para quem pretende fazer a cerimônia ao ar livre, essa tendência vai ser perfeita.

 

Madrinhas com vestido de cores diferentes

As cores vão vir com tudo nos casamentos 2020, inclusive no look das madrinhas. A aposta será em madrinhas vestindo uma cor diferente da outra, podendo ser o mesmo modelo de vestido ou não. Tudo vai depender do estilo de cerimonia escolhida e do horário em que vai acontecer.

Além de ser super divertido, essa tendência traz mais liberdade para as madrinhas que muitas vezes encontram dificuldade para encontrar vestidos em certas tonalidades.

Casamentos na realizados durante o verão podem usar e abusar desse momento colorido.

 

Decoração minimalista

Todo mundo gosta de um certo luxo nas cerimonias de casamento, mas um segmento que vem crescendo cada vez mais é o minimalismo. O mesmo consiste em utilizar o menos de coisas possíveis para evitar o desperdício.

Os casais engajados em causas ambientais, com certeza vão curtir essa tendência para casamento 2020. Entretanto, minimalismo não significa fazer as coisas de qualquer jeito. Tudo deve ser bem pensado para que o casamento fique lindo e aconchegante para quem vai participar da cerimônia.

O bacana é usar coisas reutilizáveis, usando um pouco customização e toda a imaginação que você tem. Além de ser uma opção mais barata para o seu bolso, também ajuda o nosso planeta de alguma forma.

 

Casamentos em locais exóticos

Já perceberam que ser “diferentão” será a onda de 2020, né? Isso também vai incluir os locais onde ocorrerão as cerimônias de casamento. Todo mundo sabe que a muito tempo o casamento religioso na igreja tem se tornado cada vez mais raro e isso vai se intensificar no casamento 2020.

Além de realizar a cerimonia em salões de festa, sítios e praia, os noivos também vão procurar materializar esse momento especial em locais que realmente simbolizam o relacionamento dos dois.

Sendo assim, casamentos realizados em casa, restaurantes, teatros, cinemas, bibliotecas, praças, em alto mar, nas alturas e até mesmo em baixo d’água vão se tornar cada vez mais comum. Quem gosta de ser original vai amar essa tendência.

 

Sirva-se você mesmo

Umas das partes mais esperadas de todo casamento é o buffet, afinal, comer é vida, né gente?

No casamento 2020, o buffet ganhará uma nova roupagem, ou nem tão nova assim. A grande sacada é substituir os buffets tradicionais por grandes banquetes e mesas extensas com variados tipos de comidas para que as próprias pessoas se serviam com aquilo que desejam comer.

Esse estilo apesar de lembrar um pouco a época medieval, tem uma pegada bem jovial e moderna, onde as pessoas podem se sentir mais à vontade.

 

E aí, curtiu as tendências do casamento 2020? Vem conferir também qual será a cor do ano!

X