Casamento rústico: Tudo que você precisa saber sobre essa tendência!

Dicas Lumière

Casamento rústico: Tudo que você precisa saber sobre essa tendência!

,
en Casamento, Dicas Rápidas, Noiva
,

Hoje as festas temáticas estão com tudo, é uma tendência que cresce cada dia mais no mercado e no ramo dos casórios não foi diferente, existem vários conceitos, desde os personalizados até os temas mais tradicionais e hoje nós vamos falar sobre o casamento rústico.

O casamento rústico é um dos estilos que estão crescendo cada dia mais no mercado por valorizar o toque pessoal e intimista dos noivos, além de poder ser feito de um jeito mais econômico. É o estilo ideal para você que planeja realizar seu casamento em chácara, sítio ou fazenda, pois combina com os elementos da natureza e suas cores. Para criar uma decoração de casamento rústico com um clima leve e descontraído é preciso acertar na escolha de todos os materiais para obter os melhores resultados.

 

Sem dúvidas, o casamento rústico vem ganhando o coração das noivinhas causar uma boa e mágica sensação de contos de fadas, esse topo de casamento traz essa ideia apaixonante. Afinal de contas, ter a sensação de fazer parte de uma história de amor como uma princesa  torna o momento ainda mais único.

 

 

 

Para decorar seu casamento rústico, você pode fazer você mesma os arranjos ou pode optar por escolher arranjos prontos, mas que não sigam um padrão. Em relação ao vestido, o ideal é escolher um vestido mais leve, que case com um traje para o noivo.

Quando o assunto é comida, os casamentos rústicos abrem espaço até mesmo para self-service como caldos e petiscos. Ser rústico é se jogar no mundo dos improvisos e das imperfeições, que trazem um ar único ao seu casório.

 

Decoração de casamento rústico

 

 

Há vários estilos de decoração de casamentos rústicos para a sua festa de casamento que vão desde o mais simples e delicado até o mais pleno e sofisticado. A decoração de casamento rústico romântico deve explorar todos os detalhes da natureza juntamente com o estilo do casal.  Pode se optar por uma decoração de casamento rústico romântico com flores do campo e tecido leve, ou uma ideia mais de princesa para o vestido.  A decoração de casamento rústico a noite é feita em locais fechados, pois exige uma atmosfera mais formal que necessita de muitos elementos decorativos ou um lugar natural com bastante iluminação para que consiga destacar a natureza. Para quem desejar fazer uma decoração de casamento rústico barato sem gastar uma fortuna, é possível reaproveitar alguns objetos como garrafas de vinho ou de vidro, latas de tintas e caixote de madeira, pallets e elementos da natureza. A decoração de casamento rústico pode ser feita de forma personalizada, por isso você pode utilizar a sua criatividade para elaborar arranjos de mesa,  caixinhas para doces, plaquinhas decorativas e outros elementos decorativos. Mas se você deseja uma cerimonia mais sofisticada o ideal é escolher um local que seja grande, fino e agradável aos convidados.

 

Elementos que não podem faltar no casamento rústico:

 

 

Velas: podem ser usadas tanto nas mesas quanto na decoração da cerimônia. Misturadas com potes de vidro e flores, dão um charme lindo ao casório, principalmente se for noturno.

Juta: Pra quem não sabe a juta é um tecido mega barato, fácil de achar e fácil de trabalhar. Não precisa de muito acabamento e combina perfeitamente com outros tecidos mais sérios e delicados. O contraste é tudo para um casamento rústico chic.

Madeira: O item primordial em um casamento rústico! Pode estar presente desde os móveis até ao local em si. Restaurantes de madeira, casas de festa com piso amadeirado, quintais com árvores, tudo isso ajuda a decorar sem precisar de muito.

Potes e garrafas: a ideia aqui é reaproveitar, mesmo. Peça ajuda aos amigos e junte garrafas. Podem ser garrafas de cerveja long neck, potes de palmito, copos, potes de papinha, tudo o que a sua imaginação permitir.

Objetos vintage: Não necessariamente você vai precisar ir a um brechó pra conseguir este tipo de coisa. Sabe aquela vitrola antiga? E aquela mala super linda? Os vasos que sua mãe tem em casa também tem um clima vintage? Esses itens podem parecer old school mas num casamento rústico fazem toda a diferença.

Pertences pessoais: Porta-retratos, cartas, cadernos, livros, caixas… São muitas as opções de pertences pessoais que podem ajudar a compor o ambiente. Eles não só tem 0 custo pois já são aquisições suas como também dão uma atmosfera bem pessoal ao seu casório.

Tecidos variados: Você pode associar tecidos diferentes à juta ou então fazer um mix de tecidos. A chita é uma boa para casamentos rústicos com um toque mais tropical, por exemplo. Já os tecidos com florais miúdos ficam ótimos com mobiliário de madeira branca.

Rattan: Que tal incluir souplats de rattan na decoração das mesas? Combine as peças com toques delicados na composição, como uma toalha de tecido refinado, detalhes em renda e arranjos de flores naturais. Outra opção é compor um ambiente com poltronas confeccionadas com o material.

 

Look do casamento rústico

 

 

A noiva, sem dúvidas, é a grande estrela da festa, sendo a pessoa mais esperada do evento. E para a ocasião, o vestido de noiva deve representar a fundo a sua identidade, e harmonizar adequadamente com o tema escolhido. Um vestido com poucos detalhes e bem estruturado combina perfeitamente com o charme e a simplicidade de um casamento rústico. É também a saída perfeita para a noiva que quer curtir e muito o seu grande dia, sem limitar os seus movimentos. A renda talvez seja o material que mais tem a ver com casamentos. A leveza do material é certeira para o vestido de noiva perfeito, e garante um toque fino e bastante delicado à composição da grande estrela do evento. Para aquelas que querem economizar, Já pensou em se casar com um vestido que poderá ser usado facilmente em outras ocasiões? Pode apostar, isso é possível! Escolha uma peça que represente a sua personalidade, e que possa ser combinada futuramente com outros calçados e acessórios de seu acervo, ou customizada para o evento ou depois dele. Já para o noivo, quanto mais cedo for a cerimônia, mais claro o traje deve ser. Basta escolher um tom neutro e clean, e harmonize com acessórios que representem a personalidade do mesmo. Porém, independentemente se a cerimônia é de dia ou de noite, sempre opte por uma camisa mais clara que o terno. Pode ser off white, branca ou de um tom pastel.

 

 

Gostaram dessas dicas? Confira o nosso blog e saiba muito mais sobre casamentos. Não esqueça de dar aquela conferida nas nossas redes sociais!

X