Madrinhas de Azul: Tendência certa para 2020

Dicas Lumière

Madrinhas de Azul: Tendência certa para 2020

,
en Casamento
,

Como já comentamos nas redes sociais, o azul vai vir com tudo em 2020. Para começar o novo ano e uma nova década, o tom Classic Blue, número 19-4052 foi o escolhido pela empresa Pantone como a cor do ano

Sendo assim, colocar as madrinhas de azul com certeza será sinônimo de sucesso em todos os casamentos.  Além de ser a cor do ano, o azul é uma cor que pode levar diferentes significados para o altar. Tudo vai depender da tonalidade escolhida. Enquanto os tons mais fortes representam poder e os tons mais claros, leveza e serenidade.

Nesse artigo, vamos mostrar algumas dicas que você precisa saber antes de colocar suas madrinhas de azul.

 

Significado da cor azul

De maneira geral, a cor azul simboliza tranquilidade, serenidade e harmonia. Por ser uma cor fria, o azul é uma ótima cor para ser usada em casamentos, batizados e festas infantis, pois ajuda a refletir mais paz nos ambientes.

 

Por que escolher a cor azul para madrinhas de casamento?

Resultado de imagem para madrinhas de azul

Os tons azulados vêm se tornando cada vez mais queridos pelas noivas e madrinhas por serem muito democráticos. Essa gama de tonalidades combina com diferentes tipos de pele.

Além disso, essa cor é altamente versátil, combinando perfeitamente com casamentos diurnos ou noturnos. Por se tratar de uma cor primária, o azul combina praticamente com todas as outras cores, facilitando assim a vida de todo mundo.

 

Madrinhas de azul claro ou escuro?

Depois de se decidir pela cor azul, chegou a hora de escolher o tom. Aí você pensa: vestido de madrinha azul turquesa ou marinho? Qual combina mais?

Essa decisão pode ir além do gosto pessoal de cada noiva e seguir para um lado mais técnico, levando em consideração a tonalidade que combina melhor com o horário da cerimônia.

O vestido de madrinha azul claro e demais tonalidades mais neutras caem muito bem em casamentos de dia. O clima leve e descontraído da praia e do campo tem tudo a ver com essa paleta mais clara.

Entretanto, é importante ressaltar que os tons claros ficam melhores em mulheres morenas ou negras, pois valoriza esse tipo de pele. Mas nada impede que uma madrinha com pele mais clara, possa usar o mesmo tom, ok?

Já os azuis mais escuros também são muito procurados pelas noivas e madrinhas que querem causar um maior impacto no altar. Nos casamentos noturnos esses tons de azul forte causam um efeito incrível. Além da cor escura, o casamento realizado a noite também possibilita o uso de brilhos que deixa as madrinhas de azul ainda mais deslumbrante.

Com relação ao tom de pele, da mesma maneira que os tons claros favorecem as peles morenas, o tom de azul escuro favorece as peles claras.

 

Como fazer combinações?

Como já citamos no texto, o azul possibilita uma alta gama de combinações. Além das cores, isso também se estende para os acessórios. Assim como a tonalidade do vestido se adapta melhor de acordo com o horário da cerimônia, os acessórios e sapatos também seguem essa linha.

Em casamentos ao ar livre o indicado é utilizar saltos mais grossos, principalmente se for algo no campo para evitar acidentes. Pequenos acessórios, como brincos em tons amarelados, são a aposta perfeita para dar um toque a mais no look.

Já nos casamento mais tradicionais e requintados realizados na igreja, o brilho pode ser explorado em mais peças, como cordões brincos, pulseiras e até mesmo nos sapatos. Por exemplo, a combinação de prata com azul fica incrível durante a noite.

 

Tons de azuis mais procurados pelas madrinhas

Quando o assunto é madrinhas de azul sempre rola a dúvida sobre qual é o melhor tom para se usar. Veja abaixo quais são as tonalidades mais procuradas pelas madrinhas e quais estarão em alta nos casamentos em 2020.

 

Classic Blue

A cor de 2020, Classic Blue, na realidade já é queridinha nos casamentos há muito tempo. A cor é uma atualização do famoso azul marinho, exatamente que a gente usava bastante na época da escola.

Esse tom de azul cai bem em diversas ocasiões e é uma aposta certeira para quem quer manter a elegância. Com certeza, essa cor será uma das mais procurados pelos noivos e cerimonialistas em todo o mundo. Se você noiva, optou por colocar as madrinhas de azul, essa é a aposta certeira, principalmente se a cerimônia for à noite. Veja alguns modelos de inspiração.

 

Azul Tiffany

O azul Tiffany foi uma das cores mais faladas de 2014 e de lá pra cá não saiu mais da cabeça das noivas, estando presente em diversos casamentos. Essa tonalidade suave e delicada é perfeita para casamentos durante o dia e combinam com muitos tecidos.

As madrinhas de azul Tiffany sempre são bastante comentadas por ser uma cor que ajuda a refletir a beleza da mulher. Por essas e outras razões, várias famosas escolhem essa tonalidade para seus casamentos.

Azul Royal

O azul royal nunca sai de moda em nenhum aspecto principalmente quando o assunto é madrinhas de azul. A cor é perfeita para casamentos à noite, pois a tonalidade se assemelha com a cor de um lindo céu noturno.

O vestido de madrinha azul royal, quando combinado com pedras, fica simplesmente incrível. Além disso, as madrinhas de azul royal causam um efeito incrível em contraste com a cor do vestido da noiva. Como conclusão, as fotos realizadas no altar vão ficar maravilhosas.

Azul Serenity

Para quem acha que menos é mais, o azul serenity é perfeito. Como o próprio nome já diz, esse tom de azul transmite toda a serenidade que uma cerimônia de casamento pede.

Ao optar por madrinhas de azul serenity, a noiva deve acompanhar a decoração da festa no mesmo ritmo para que as madrinhas de casamento não fiquem “apagadas”. Essa tonalidade fica ótima para casamentos na praia ou no campo. Fica lindo.

 

Gostou de saber mais sobre os tons de azul para madrinhas? Veja também dicas para escolher sua aliança de casamento.

X