Madrinhas de preto: pode ou não pode? Vamos te provar que sim!

Dicas Lumière

Madrinhas de preto: pode ou não pode? Vamos te provar que sim!

,
en Noiva
,

Uma coisa que não é tão comum de se ver, mas que cada vez está ganhando mais adeptos são madrinhas de preto. Como a cor preta em nossa cultura remete ao luto, muitas vezes em casamentos esse cor acaba sendo deixada de lado para não pesar o ambiente.

Entretanto esse pensamento é uma grande bobagem! A cor preta é sinônima de elegância e sofisticação, servindo assim para qualquer tipo de evento. Por conta disso, muitas noivas já estão mudando os seus conceitos e escolhendo a cor preta para os vestidos de madrinha.

Nesse artigo, vamos mostrar como utilizar essa cor na medida certa e provar que madrinhas de preto, pode sim!

 

Em que tipo de casamento pode ter madrinhas de preto?

Apesar da versatilidade da cor preta, essa tonalidade deve ser escolhida apenas em alguns tipos de casamento, como por exemplo, os clássicos. Para casamentos noturnos, colocar as madrinhas de preto também fica muito bacana.

O clima também deve ser levado em consideração na hora de escolher a cor preta para os vestidos de madrinha. Em épocas de muito calor a cor deve ser evitada para deixar as madrinhas mais à vontade e evitar o excesso de suor. Sendo assim, dê preferência para essa tonalidade nos períodos de outono e inverno.

As madrinhas de preto é a escolha perfeita para casamento mais luxuosos, no estilo black tie. Entretanto, nada impede que em um casamento mais simples, a cor seja utilizada, porém, deve ser feita de forma mais velada.

 

As madrinhas precisam estar de preto dos pés a cabeça?

Ao escolher o preto para as madrinhas, não é significa necessariamente que elas devam estar com a cor dos pés a cabeça. Criar um ponto de cor na composição do look pode ser uma maneira de suavizar o peso dessa tonalidade e trazer um charme a mais para as madrinhas.

O ponto de cor pode ser colocado no sapato, bolsa, um lenço ou em qualquer outro acessório. Até mesmo na roupa você pode colocar um ponto de cor nas alças ou barra do vestido.

 

Harmonização com a festa

Muitas pessoas podem estar se perguntando: Se as madrinhas estão de preto, as daminhas e decoração devem estar também? A resposta é não!

Você pode perfeitamente ter uma decoração colorida e escolher essa tonalidade para madrinhas. O que será necessário é criar uma harmonização das corres para que o todo fique na mesma sintonia.

Você pode colocar flores coloridas, por exemplo, e optar por lembrancinhas na cor preta. Veja o que mais se adéqua a sua realidade e divirta-se nesse momento.

 

Vestido longo ou curto?

O comprimento do vestido preto para madrinhas também pode gerar dúvidas na cabeça das noivas. Porém, não existe regras na hora de realizar essa escolha. Esteja atenta apenas ao estilo da sua festa  para que o traje da madrinha esteja de acordo com a ocasião.

Para ajuda-las a se inspirar e a entender como madrinhas de preto pode ser um verdadeiro arraso, separamos uma seleção de fotos que vai te ajudar.

 

Gostou desse artigo? Veja também dicas para vestido de madrinha marsala.

X