Sou Debutante! Dicas para você arrasar na sua festa

Dicas Lumière

Sou Debutante! Dicas para você arrasar na sua festa

,
en Debutantes
,

Ser uma debutante e completar 15 anos é um marco na vida de todas as meninas. Afinal, é a partir dessa idade que costuma florescer o lado mulher de cada garota.

Para marcar esse momento tão importante, nada melhor do que uma festa para fazer história, não é verdade? Ser debutante é o sonho de muitas meninas. Ter uma festa linda, vestir o vestido dos sonhos e dançar com o tão esperado príncipe são coisas muito esperadas pelas meninas que estão se aproximando dessa idade.

Apesar de toda a magia desse momento, muitas coisas envolvem uma festa de 15 anos e para que tudo dê certo, os pais e a debutante precisam estar bem alinhados sobre o que querem fazer e quanto podem gastar. O planejamento correto fará total diferença para que tudo saia perfeito no final.

Para ajudar as debutantes nessa missão, separamos algumas dicas importantes para vocês arrasarem na festa. Estão preparadas?? Então, vamos Lá.

 

Defina o orçamento

Meninas de 15 anos ainda não trabalham e o dim dim para custear a festa sempre acaba saindo do bolso dos pais, padrinhos ou de algum parente próximo. Nessas horas, é preciso estar ciente do quanto será possível gastar na festa. Lembre-se que esse tipo de evento não costuma ser barato, já que envolve uma série de questões.

Então, faça uma lista com todos os detalhes que você precisa para fazer a festa e quanto custa cada coisa. É necessário levar em consideração detalhes como:

  • Espaço da festa;
  • Buffet;
  • Decoração;
  • Vestido;
  • Convites;
  • Lembrancinhas;
  • DJ ou banda;
  • Bolo;
  • Beleza;
  • Sapato

Fazendo o planejamento financeiro correto  fica muito mais fácil encontrar uma maneira de realizar esse sonho sem pesar demais o bolso.

 

Tema da festa

Depois de calcular tudo, é hora de escolher o tema da festa. Cada debutante tem um estilo e isso precisa ser levado em consideração para que a festa seja a cara dela.

Muitas meninas escolhem temas de princesa da Disney para comemorar a chegada dos 15 anos. Afinal, quem nunca sonhou em ser uma princesa? Entretanto, é importante lembrar que o tema da festa interfere diretamente nas cores, comidas e lembranças que serão servidas e oferecidas na festa.

Os temas para festa de debutantes que estão “bombando” na atualidade são:

  • Las Vegas;
  • A Bela e Fera;
  • Medieval;
  • Balada;
  • Cinema;
  • Festa a fantasia;
  • Unicórnio;
  • Flamingo.

 

Então, pense bem antes de tomar sua decisão, ok?

 

Escolha o vestido de debutante

Existem milhares de opções de vestido para debutante, que vão desde o estilo princesa até aos mais modernos como um top cropped. Tudo vai depender do estilo da aniversariante.

Entretanto, o vestido de debutante precisa ter conexão com o tema da festa que foi escolhido. Neste caso, precisam ser levados em consideração não só a cor, mas também o corte e detalhes do vestido.

Os modelos estilo princesa são sempre os mais pedidos pelas debutantes por serem mais pomposos e tradicionais. Todavia, não existe regra na hora de escolher o vestido dos sonhos.  Além disso, as debutantes sempre gostam de usar mais de um vestido durante a festa. Um para fazer a entrada e dançar a valsa, e outro para curtir a festa com as amigas.

Para quem está na dúvida, veja abaixo alguns modelos de inspiração e que estão disponíveis para locação em nossas lojas!

 

Tenha uma assessora

Pode parecer uma coisa supérflua, mas organizar uma festa dá muito trabalho. Sabemos que a maioria das debutantes estão ocupadas com suas atividades estudantis, do mesmo modo que os pais também precisam trabalhar. Sendo assim, sobra muito pouco tempo para dar conta de todos os detalhes da festa. Nessas horas, o trabalho de uma assessoria faz total diferença para que tudo sai como o planejado. Esses especialistas são profissionais capacitados para se preocupar com cada detalhe do grande dia. Caso seja possível, inclua o serviço desse profissional no seu orçamento.

 

Escolha seu príncipe

Imagem relacionada

Um dos momentos mais aguardados da festa de 15 anos é a valsa da debutante com o seu pai e principalmente com o príncipe. A escolha do príncipe é uma incógnita para muitas meninas que não namoram ainda.

Antigamente muitas meninas contratavam rapazes famosos para ser seu príncipe na festa, porém, isso já não é muito praticado. A melhor opção para se sair bem nessa é convidar algum amigo próximo (que não tenha vergonha) ou então um primo. O importante é curtir esse momento da melhor maneira possível.

 

E aí meninas, gostaram dessas dicas? Compartilhe com todas as suas amigas que estão chagando perto dos 15!

X