Vestido Para Casamento Civil: Escolha o seu!

Dicas Lumière

Vestido Para Casamento Civil: Escolha o seu!

,
en Casamento, Noiva
,

Muitos casais hoje em dia estão abrindo mão do casamento religioso e optando apenas pela união no civil. Apesar de todo glamour que a cerimônia religiosa carrega em si, o casamento no civil também tem sua importância, afinal ele é o casamento reconhecido na lei dos homens. Sendo assim, o vestido para casamento civil é tão importante quanto o vestido de noiva para o religioso.

Por se tratar de uma ocasião menos formal e mais intimista, o vestido para casamento cível permite que a noiva ouse mais.  Entretanto, é necessário ter bom senso na hora de fazer a escolha para que o look esteja adequado a essa ocasião.

 

Para ajudar as noivinhas nesse dilema, separamos algumas dicas certeiras para vocês arrasarem na escolha do vestido civil.

 

O que evitar?

Quase todos os casamentos no civil acontecem em horário comercial, o que vai restringir alguns pontos da escolha da noiva. Peças com brilho, muito volumosas, com decotes profundos ou que mostre muito a pele não são indicados.

O que não usar
O que não usar

Outra coisa que precisa ser usada de forma comedida no vestido para casamento civil é a transparência. A noiva pode usar, mas apenas em pontos específicos como na manga ou na parte do colo, por exemplo.

O vestido para casamento civil precisa ter um “Q” de elegância. Por essa razão, também é importante evitar vestidos muito curtos que deixem a noiva desconfortável. Os casamentos realizados no cartório costumam ter uma fila enorme de casais, fazendo a espera ser algo inevitável. Nesses casos, ninguém merece ficar um tempão na fila com uma roupa que não te deixa a vontade, não é mesmo?

 

O que usar?

Para as noivas que querem arrasar no casamento no civil, vale apostar em modelos na altura do joelho ou até um palmo acima. Os modelos midi também estão em alta e ficam super elegante nas noivas.

Além disso, o look para casamento no civil não se reduz apenas no vestido, que é o caso da cerimônia religioso. A noiva também pode optar por usar sai e blusa, criando um pouco mais despojado.

O que usar
O que usar

Voltando a falar dos vestidos para casamento civil, as noivas podem optar tanto por peças de alça ou de manga. Tudo vai depender do estilo da noiva e do clima da estação.

 

O vestido para casamento civil precisa ser branco?

A resposta para essa pergunta é não! Nesse casamento a noiva tem um pouco mais de liberdade para escolher a cor com que se deseja casar. É óbvio que a maioria das noivas opta pela cor branca, por todo o simbolismo que há por trás dessa tradição. Entretanto, nada impede que a noiva escolha uma cor diferente para se casar no civil.

Entretanto, nada de cores exageradas como vermelho, roxo ou rosa pink. Os tons pastéis são os mais indicados para essas ocasiões.

 

E o tecido?

Outro ponto que também é muito mais democrático quando se trata de vestido para casamento civil é a questão do tecido. O vestido pode ser composto de diversos materiais como:

  • Malha nobre;
  • Renda;
  • Tricô;
  • Crepe;
  • Viscose.

 

Ao escolher um vestido de malha, escolha as mais pesadas, pois deixam o caimento mais bonito. Sendo assim, fujam das malhas que marcam muito o corpo.

O vestido de renda precisa ser de um ponto bem fechado ou que possua um forro para não mostrar demais.

Vestido em tricô são válidos nas épocas do ano mais frias e deixam a noiva bem moderna.

Os vestidos de crepe são sem coringas e caem bem em qualquer ocasião. Dificilmente alguém erra utilizando uma peça desse tecido.

Já os vestidos de viscoses também podem ser utilizados sem problemas. Apenas tenha cuidado com a transparência, já que esse é um tecido fino.

 

Quero ver inspirações!

Para que vocês compreendam melhor todas essas dicas que foram passadas, separamos algumas modelos de vestido para casamento civil que irão servir de inspiração para vocês.

 

 

X