Vestido para mãe da noiva – veja como escolher a melhor opção

Dicas Lumière

Vestido para mãe da noiva – veja como escolher a melhor opção

,
en Casamento
,

Procurando o melhor Vestido para mãe da noiva? Aqui você vai encontrar muitas dicas preciosas!

Sabemos que no dia do casamento todos os olhares são voltados para a noiva. Entrando, um personagem importantíssimo desse grande dia é a mãe da noiva, afinal, toda princesa descende de uma Rainha.

Geralmente as mães ficam com muitas dúvidas na hora de escolher o melhor vestido para essa ocasião. Para acertar nessa hora, a ajuda da noiva ou de outros filhos (caso tenha) é imprescindível.

Pensando nisso, separamos nesse artigo tudo o que você precisa saber para escolher o melhor vestido para mãe da noiva.

 

O que pode?

Cores

Ao contrário das madrinhas, o vestido para mãe da noiva não precisa seguir nenhum padrão de cores da festa, a não ser que seja uma exigência do casal. Além disso, não há nenhum problema em a mãe da noiva e a mãe do noivo estarem vestidas com a mesma cor de vestido. É importante apenas evitar que seja a mesma tonalidade e que seja o mesmo modelo para não criar nenhum constrangimento entre as duas. Para isso é importante que os noivos conversem antes sobre o assunto e depois passem as informações para suas respectivas mães.

As cores do vestido para mãe da noiva pode ser as mais variadas, desde tons mais sóbrios, vibrantes ou tons pastéis. A escolha vai depender principalmente do horário da cerimônia e do estilo dessa mãe.  Entre as cores mais desejadas pelas mães estão o vermelho, azul royal, dourado e verde.

Mães das noivas - Cores preferidas
Mães das noivas – Cores preferidas

 

Brilho no vestido para mãe da noiva

Se tem uma coisa que a mãe da noiva pode usar e abusar é de peças com muito brilho. A mãe da noiva precisa estar à altura da grande estrela da festa (a noiva), afinal, majestade vem de berço, não é verdade?  Sendo assim, o vestido para mãe da noiva, ao contrário dos outros convidados, precisa exalar toda sofisticação que a ocasião pede. Veja abaixo algumas fotos de vestidos brilhosos para te inspirar.

Resultado de imagem para vestido mãe da noiva com brilho

Resultado de imagem para vestido mãe da noiva com brilho

Resultado de imagem para vestido mãe da noiva com brilho

 

Não abra mão dos acessórios

Outra coisa que não pode faltar na composição do look da mãe da noiva são os acessórios. Esses itens são peças essenciais para deixar as mães mais elegantes e sofisticadas.

Caso o vestido mostre parte do colo, utilize um belo colar para realçar a região. Já se o modelo for mais fechado, opte por usar brincos maiores para destacar o rosto. Também fica liberada a utilização de pulseiras e anéis (utilize o brilho nessas peças também). Já o tom das joias ou bijus é de escolha pessoal, mas lembre-se que as peças precisam estar em harmonia com o vestido, bolsa e sapatos para que todo o look converse entre si.

 

 

O que não pode?

Vestido para mãe da noiva preto ou branco

Apesar de parecer óbvio, algumas pessoas ainda ficam em dúvida. Em hipótese alguma o vestido para mãe da noiva deve ser preto, pois em nossa cultura essa cor representa o luto. Sendo assim, fica subentendido que a mãe não está muito satisfeita com o casamento da filha.

Se o preto não pode, a cor branca muito menos! Se no caso mãe e filha quiserem ficar parecidas, o vestido para mãe da noiva pode ser em um tom nude ou corte similar, mas nunca a mesma cor, ok?

 

Vestido curto

Outra coisa que também não pode é vestido para mãe da noiva curto, a não ser que o casamento seja realizado na praia. Muitas mulheres costumam não usar ou não se sentem bem com vestido longo. Porém, essa é uma exceção que deve ser respeitada pela ocasião importante.

 

Decotes profundo ou fendas

O corte do vestido para mãe da noiva também é algo que requer muito cuidado na hora da escolha. A mãe da noiva deve fugir de decotes muito profundos ou fendas muito marcantes para não chamar a atenção mais do que o necessário. Além disso, decotes exagerados ou estilo “tomara que caia” podem comprometer a elegância da mãe da noiva por deixa-la desconfortável.

 

Melhores tecidos de vestido para mãe da noiva

Uma parte muito importante da composição do vestido é o tecido. Isso influencia diretamente no caimento que o mesmo trará para cada tipo de corpo. A escolha do tecido também depende do horário da cerimônia. Por exemplo, em horários diurnos os tecidos podem ser mais fluídos como a seda ou crepe. Já em cerimônias noturnas, o ideal é escolher tecidos mais pesados como o cetim, renda ou chiffon.

 

E a mãe do noivo?

Todas essas dicas são válidas para a mãe do noivo também. Por fim, levando em consideração o que falamos até aqui, as mães dos protagonistas da festa tem tudo para ficarem ainda mais lindas, confiantes e deslumbrantes nesse dia importantíssimo da vida delas e dos filhos.

 

E aí, gostou dessas dicas? Veja também sugestões para realizar um casamento rústico.

X